Continuando com os investimentos para diminuir a emissão de CO², a Fontanella Transportes comprou mais 210 caminhões neste ano e retirou 100 veículos de uma frota antiga. Segundo o diretor da empresa, Valdir Fontanella, os caminhões estão utilizando a tecnologia Euro 6, com menos poluição e menos gasto de combustível.
Escute a entrevista:
“A partir do ano passado, o investimento das fábricas foi fazer com que o caminhão emitisse menos CO² no ar e gastasse menos combustível. Nós estamos pagando mais caro pela tecnologia, mas é o que nós temos que pagar em função da preservação do meio ambiente para as futuras gerações”, disse Fontanella, que foi entrevistado no programa Adelor Lessa desta quarta-feira (24)
Em 2023, a empresa havia comprado 240 caminhões com essa tecnologia e a Fontanella também tem seis caminhões a gás. “Esperamos que no ano que vem, a gente possa adquirir mais caminhões e tirar os mais usados para que possamos ter uma credibilidade maior até para as grandes empresas para fazer o transporte menos poluente”, ressaltou o diretor.
A Fontanella Transporte iniciou o ano com 1004 caminhões e a expectativa, segundo o diretor, é terminar o ano com 1150 unidades.