Celebrando o aniversário, a cidade de Içara realizou uma grande festa na noite desta sexta-feira (20), na praça da Igreja Matriz São Donato que celebraram os 63 anos do município e a chegada do Natal. O evento, que teve início às 19h, contou com milhares de içarenses, com atrações para as crianças até os idosos. "Uma cidade que cresce, mas que procura manter suas raízes, suas tradições, seus princípios e valores. E isso é o mais bacana. Não é sobre o enfeite, não é sobre o show, não é sobre a praça, é sobre o momento de encontro consigo mesmo que o natal proporciona as pessoas confraternizando as famílias e trazendo o povo para o nosso natal encantado na praça", comenta a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PL).
No início das festividades, por volta das 19h30, houve uma homenagem aos seis moradores centenários da cidade: Abelardo Bertoldo Tavares, Maria Siviero Peruchi, Francisca Boaventura dos Santos, João Raichaski, Maria Pizzetti Raichaski e Maria Silveira. Cada um dos idosos, ou seus filhos, receberam um prêmio, entregue pela prefeita Dalvania Cardoso (PL). Ao seu lado, estava o vice-prefeito, Jandir Sorato (PP).
Após a entrega dos prêmios, às 20h30, a cantora Poliana Vicente, subiu ao palco na apresentação (Re) Nasci, com muita fé e emoção, acompanhada do Padre Mateus Reus. Durante mais de uma hora, ela interpretou sucessos da música gospel, relembrou como sua fé a salvou, e contou sua história de superação, quando teve um quadro grave de Covid-19, em 2020.
Em seguida, foi a vez da atração principal, a Camerata de Florianópolis, que se apresentou pela primeira vez em Içara. O grupo da capital, com cerca de 50 profissionais envolvidos, apresentou as mais famosas canções natalinas, e o clima de união e felicidade tomou conta do espaço lotado. Na próxima sexta (27), os artistas se apresentam em Balneário Rincão. "É um prazer estar aqui no Sul. Acho que o Sul sempre recebe muito bem a Camerata. Nós temos um público gigante e hoje é a primeira vez que a gente está aqui em Içara. Então é muito gratificante isso", celebra a produtora da Camerata, Maria Elita.