A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) reclamou sobre a instalação das quatro praças de pedágio na BR-101 Sul. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a presidente estadual do partido tucano falou ainda sobre as obras na Serra da Rocinha, com a BR-285. A expectativa é de que as duas construções sejam concluídas em 2020.
“Nós acompanhamos desde o início, com as audiências públicas e nestas audiências nós fizemos encaminhamentos. Parece que foi um faz de conta, foram reuniões na Câmara e no Senado, mostramos como o Sul sofreu, já que o desenvolvimento aconteceu lá no Norte. Vamos ter cinco praças de pedágio, vai ser uma dificuldade para quem se desloca até Florianópolis”, analisou.
Ainda segundo Geovania, o preço cobrado em cada uma das praças deverá ficar menor do que o proposto, já que haverá uma licitação para a contratação da empresa. “O preço que está R$ 5 e pouco vai cair para uns R$ 3,19. O cronograma está muito avançado, o que nós colocamos para ele é que fosse reiniciado”, disse a deputada, se referindo as conversas com o ministro Tarcísio de Freitas.
Obras na Serra da Rocinha
Geovania está receosa com o andamento das obras na Serra da Rocinha, a promessa é de que o orçamento está garantido. “Eu não consigo perceber que isso vai ser encerrado em março. Nós temos que acreditar no que eles prometeram, que tem orçamento e que vai ser inaugurado em 2020. Vai fomentar o turismo da nossa região, já que estamos entre o mar e a serra”, disse a deputada.