Sete presidenciáveis cumprem agenda hoje em Florianópolis, onde participam do Congresso dos Prefeitos, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), no Centrosul. O primeiro pré-candidato à presidência da República a chegar no local, foi Geraldo Alckmin do PSDB.
“Santa Catarina é um exemplo de um Estado com forte espírito comunitário. Um associativismo dos municípios, reunindo aqui os 295 municípios. Um estado que tem uma indústria forte, uma potência agrícola, serviços, turismo. É um estado avançado. O governo federal precisa ser parceiro de Santa Catarina. Se os municípios forem bem e os Estados forem bem o Brasil vai bem. Você não tem um gigante de pés de barro, precisamos fortalecer a base”, afirmou.
Alckmin promete infraestrutura a Santa Catarina, caso seja eleito presidente. “Isso é emprego na veia, rápido. Você tem que duplicar estradas, investir em ferrovias, portos e aeroportos atrai empresas e reduz custo Brasil. Segurança Pública também como fizemos em São Paulo. E, até pelo fato de ser médico, a Saúde, que hoje é a maior necessidade da população. Vamos ser parceiros para melhorar a gestão e ter mais recursos para a Saúde”, esclareceu.
Confira a coletiva completa: