Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Imbralit doa 100 toneladas de telhas para famílias no RS

Comboio com as doações partiu na manhã desta terça-feira

Por Redação Criciúma, 21/05/2024 - 14:48 Atualizado em 21/05/2024 - 14:54

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Imbralit anunciou, nesta terça-feira (21), a doação de 100 toneladas de telhas para ajudar as famílias afetadas pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. A operação logística e a distribuição das telhas serão realizadas em conjunto com a Defesa Civil Estadual, prefeituras e clientes da empresa.

O carregamento partiu da sede da Imbralit na manhã desta terça, em um comboio composto por quatro carretas e caminhões truck, com destino a pontos de distribuição em Porto Alegre, Canoas, Gramado e Caxias do Sul. Para marcar a ocasião, uma bandeira gaúcha foi hasteada no alto de um dos silos da empresa, substituindo temporariamente a do Brasil.

"Temos um vínculo muito forte com o estado gaúcho, fortalecido ao longo dos nossos 50 anos de história, por conta da proximidade geográfica e também por ser o nosso maior mercado de atuação", comentou o diretor comercial da Imbralit, Giuliano Moro. "Nas últimas semanas, estamos buscando a flexibilização e a prorrogação de prazos de pagamentos para os clientes gaúchos, uma forma de estendermos a mão para nossos parceiros nesse momento de dificuldade geral".

As telhas embarcadas cobrem uma área superior a 14 mil metros quadrados. "A distribuição será organizada pelos órgãos do estado para famílias que estão desabrigadas e, com o gradual escoamento das águas, vão começar a reconstruir suas moradias", relatou Giuliano. Além da doação das telhas, a empresa, em conjunto com seus colaboradores, organizou campanhas de arrecadação de alimentos e donativos destinados às pessoas afetadas pelas enchentes.

--

Colaboração: João Pedro Alves

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito