O incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de reciclagem em Urussanga, na manhã deste domingo (16), deixou um prejuízo estimado em R$ 200 mil. A edificação, localizada na SC-108, abrigava em seu interior aproximadamente 30 toneladas de pneus velhos para reciclagem e um caminhão baú. As chamas se concentraram justamente nesta parte do depósito. A cozinha e o escritório da empresa foram preservados.
Ao todo, 14 bombeiros trabalharam na operação que teve duração de quase nove horas. Em média, 110 mil litros de água e 40 litros de líquido gerador de espuma foram gastos no combate. Também houve apoio de bombeiros militares e comunitários em horário de folga. A Polícia Rodoviária Estadual também apoiou de forma significativa a ocorrência e realizou todo o controle do tráfego na SC-108.
Segundo relato do proprietário do imóvel, a região estava sem energia e o fogo iniciou momentos após o fornecimento ter sido restabelecido. Com os trabalhos de combate às chamas finalizados, o local foi isolado para inspeção de incêndio.