Bairros de Criciúma ficarão sem água nesta semana porque a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) executará a limpeza e desinfecção de reservatórios no município. A higienização faz parte do controle de qualidade no abastecimento, sendo realizado também em análises diárias na água captada, nas Estações de Tratamento (ETAs) e nas redes de distribuição.
No reservatório R7 os trabalhos serão executados na terça-feira (15), deixando 11 bairros de Criciúma sem água, são eles: Bosque do Repouso, Ceará, Jardim Angélica, Michel, Recanto Verde, São Cristóvão, Jardim Angélica, Pinheirinho e parte do São Luiz, Jardim Angélica e Pinheirinho. O retorno será gradativo a partir do período da noite.
Na quarta-feira (16) os trabalhos acontecerão nos reservatórios R3, R11 e 12. Os bairros afetados serão: Ana Maria, Cristo Redentor, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete, Próspera, Argentina, Brasília, Demboski, Imigrantes, Linha Batista, Vila Rica, Jardim Montevideu e São Defende. O retorno acontecerá no final da tarde e noite.
E na quinta-feira (1), os trabalhos serão no reservatório R10. O trabalho exige interrupção do fornecimento de água para os bairros Catarinense, Colonial, Laranjinha, Metropol, Rio Bonito, São Marcos, Vila Macarini, Vila São José e Vila Visconde. A distribuição de água retorna gradativamente à noite.
“A Casan reforça que residências com sua devida caixa d´água não devem sentir a parada no abastecimento e recomenda uso consciente e econômico durante esta semana”, disse a Casan em trecho do comunicado.