A recuperação judicial da Criciúma Construções foi debatida em coletiva realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na tarde desta terça-feira (19). O administrador judicial, Agenor Daufenbach Júnior e o gestor judicial Zanoni Elias, além do juiz Marciano Donato comentaram o assunto.
“Relatamos o quanto progrediu de dezembro de 2016 até agora. Temos um quarto do tempo transcorrido. Hoje divulgamos o número de credores pagos e de obras entregues”, disse Daufenbach.
O plano de recuperação foi mostrado aos interessados. Segundo o administrador judicial, mais da metade dos empreendimentos já foram entregues, porém 80% dos loteamentos não foram concluídos, devido ao parcelamento do solo.
A recuperação está apenas no começo, Zanoni destacou que muitos acreditavam que a empresa iria falir, mas o avanço surpreendeu. “O plano prevê o pagamento dos funcionários em 12 meses. Quem ainda não procurou os seus direitos deve ir ao seu condomínio, se inscrever, participar e pagar o rateio para acabar o prédio”, explicou o gestor judicial Zanoni Elias.