Após 31 anos de trabalho dedicados a agricultura familiar na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Maristela Bresciani é a nova Diretora de Agricultura de Criciúma. A posse aconteceu às 8h da manhã desta terça-feira (01).
“Estou aposentada a dois anos, será um grande desafio. Temos que fortalecer a compreensão e a importância do meio rural pro morador da cidade, e mostrar que em Criciúma tem agricultura, sim”, contou Maristela em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
A diretora explica que hoje existem aproximadamente 800 famílias que vivem da agricultura nos entornos de Criciúma e que por isso quer fortalecer e assegurar a agricultura familiar no município.
“Para Criciúma é importante manter a agricultura, o foco serão os pequenos agricultores. Esse é meu respeito e meu entusiasmo por trabalhar em Criciúma”, explicou Maristela.