O volante Barreto, que pertecence ao Criciúma e foi emprestado para a Chapecoense em 2018, não retornará ao Tigre neste ano. O jogador foi emprestado ao Red Bull Brasil, time de São Paulo, para jogar a temporada 2019.
A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Cesar Bottega. "Acertamos com o Criciúma e ele ficará no Red Bull até dezembro de 2019", garantiu. O jogador deveria voltar para o Tigre neste ano já que seu contrato de empréstimo com a Chapecoense se encerrou no último dia 31 dezembro.
A diretoria do Tigre confirma a negociação, mas não dá a situação como definida. "Estamos trabalhando ainda. Tem o interesse do Red Bull Brasil. Falta definir valores do empréstimo e também queremos estender o contrato dele com o clube pelo menos até 2020", afirmou o diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo.
O atleta ainda tentou uma negociação com o Verdão do Oeste, que tinha a prioridade de compra, para permanecer no clube, mas o acerto não houve o desfecho esperado por Barreto. A ida do jogador para o Red Bull Brasil, segundo o empresário, não envolve nenhuma compra de parte do direito do atleta.