O mundo tem 195 países e ele já visitou 99 deles. Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, o empresário Nilson Olivo. Aliás, a próxima viagem já está marcada e começa no domingo (9), quando parte com amigos para a Mongólia.
"Tem países que foram mais rápidos, quando era negócio claro que a permanência era bem maior”, comentou. Quando perguntado se pretende visitar todos os países do mundo, ele negou. "Não, não, agora nós próximos anos eu vou aumentar uns dois ou três países", disse Olivo.
Com tanta experiência em viagens internacionais, ele não recomenda visitas para o Iêmen, Kuwait e Omã, mas recomenda os países que formam os Emirados Árabes Unidos, como Qatar e Bahrein. Essas visitas foram inspiradas por um de seus tios e começaram 1989, indo para a Argentina.
"O país que eu conheço aqui próximo, mais mal estruturado é o Suriname. Essas três Guianas, uma era da Inglaterra, um é da França, que aliás é muito bem cuidado, e o Suriname que era da Holanda. Não é comunismo, mas é muito mal estruturado, muitas construções holandesas mal cuidadas", afirmou.
Além de empresário, Nilson Olivo também faz palestras e é autor de livros. Embora goste de viajar, esse projeto ainda não possui um nome e deverá se tornar outro livro no futuro, embora existam alguns projetos na frente.
Confira o Programa do Avesso na íntegra:
Siga o Programa do Avesso no Spotify: