O Senador Dário Berger (MDB), está entre os possíveis candidatos ao governo de Santa Catarina (SC) nas eleições de 2022. Em entrevista a Artur Lessa e Upiara Boschi, no Programa Adelor Lessa na manhã desta segunda-feira, 12, o político afirmou que se considera o mais preparado dentro da disputa pela candidatura, principalmente pela sua experiência administrativa e legislativa.
Com 28 anos de vida pública, Dário Berger possui seis vitórias sucessivas na política. Se apresenta como um candidato natural e já foi vereador, presidente da Câmara e prefeito reeleito com 96,4% dos votos em São José. Para ele, o MDB é um partido da liberdade, democracia e justiça social. E, precisa se reencontrar com a sua história, construir novos caminhos, se reconectando com suas bases.
Durante o programa, Berger ainda destacou que não nasceu no MDB, mas que ajudou a construir história, o que é tão importante quanto. "Ninguém tem uma ligação mais forte com o MDB do que eu”, afirmou, completando que “construí três vitórias sucessivas no partido e a maior vitória foi a do senador da república, vai ter uma hora que as pessoas vão refletir sobre isso” salientou.
As prévias dos pré-candidatos do partido, marcadas para 15 de agosto foram canceladas devido a pandemia da Covid-19 e ainda não há previsão para a remarcação.