Logo após a partida desta quarta-feira (29), em que o Criciúma se classificou à final do Campeonato Catarinense mesmo com a derrota para o Hercílio Luz, Cláudio Tencati falou sobre a atuação da equipe no duelo. Para o técnico, o que importa é o todo, não apenas o desempenho neste confronto.
"Chegamos aqui para um processo de reconstrução do clube. Todo mundo só quer ver o momento. Eu olho em um todo. E, num todo, nós estamos cumprindo metas. Isso, graças a Deus, que nos dá estado de espírito forte e sabedoria", enfatiza o técnico.
Tencati afirma que há muitas cobranças e exigências. "Desde a nossa chegada aqui, quantos jogos foram fora e a equipe apanhou feio? Nenhuma vez. A pior derrota foi contra o Novorizontino. O time cumpriu com as suas metas, como a Copa do Brasil para 2024", acrescenta.
"Vai se jogar bem ou mal, mas o importante é o todo. Nada vai me tirar o brilho daquilo que a gente trouxe de estar em uma final, tal qual o Criciúma fazia muito tempo que não estava. O Tigre não tinha uma trajetória tão grande de metas cumpridas", pontua.
Neste momento, o foco passa a ser o Brusque. No próximo sábado (1º), às 16h30, no Majestoso, o Tigre enfrenta a equipe pelo jogo de ida da final. "A maior obrigação estava em cima da vaga na Copa do Brasil. Agora, vamos desfrutar. É a cereja do bolo. Então, é 50% para cada um. Faremos o nosso trabalho com a torcida em casa", finaliza Tencati.