O Criciúma deu mais um passo rumo à Série C do Campeonato Brasileiro. O ecoar das vaias que partiram dos mais de 6 mil torcedores presentes no Heriberto Hülse deu o tom de uma noite ruim para o Tigre. "Vergonha, vergonha, time sem vergonha" cantou a torcida após o apito final do árbitro. Na bola rolando não faltou apoio das arquibancadas.
A derrota por 1 a 0 para o CRB fez o Tigre ficar estaciona nos 29 pontos, e com risco de ir para o último lugar ainda nessa rodada. Figueirense e São Bento, que visitam Paraná e Operário neste sábado, podem ultrapassar o Tigre. "Eu vivo aqui, sou criado aqui há oito anos, é difícil ver isso. Fico até envergonhado, tenho que pedir desculpas", disse o atacante Andrew, o único que deu entrevistas após a partida. "Ei, Dal Farra, vai t...", xingou a torcida.
Em uma matemática simples, faltariam cinco vitórias em oito jogos para o tricolor tentar escapar do rebaixamento à Terceira Divisão. O Criciúma tem jogos contra Figueirense (fora), São Bento (em casa), Operário e Sport (fora), Londrina (em casa), Bragantino (fora), Paraná (em casa) e Oeste (fora).