Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Eleições 2020

O que disseram os candidatos na despedida do horário eleitoral

Últimos programas estão indo ao ar nesta quinta. Em Criciúma, os seis agradeceram e pediram votos

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/11/2020 - 07:55 Atualizado em 12/11/2020 - 08:12
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão indo ao ar, nesta quinta-feira, 12, os últimos programas eleitorais dos candidatos a prefeito. Em Criciúma, os seis concorrentes fizeram a rodada de exibição dos programas às 7h e repetirão o conteúdo às 12h, pedindo os votos para a eleição municipal do próximo domingo, 15.

O primeiro a se manifestar foi o Coronel Manique Barreto (Podemos). "Você acha que o Clésio merece ganhar?", questionou. "Em 2009, entrou na prefeitura, éramos maiores que Chapecó e Itajaí, paramos no tempo", comentou. "Asfalto, parques, é para isso que você paga IPTU", criticou. Cosme chamou a um "novo olhar, mais amplo, humano e tecnológico" e fechou pedindo o voto: "vote 19, Podemos mais".

Em seguida veio o programa do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), aberto com seu jingle e, depois, locuções do apresentador sobre pontos da cidade. Citou o Centro com a sua nova UBS e o investimento nos hospitais. E foi para a Próspera, lembrando a UPA e apresentando depoimento de eleitor elogiando o novo  espaço de saúde que serve à região. "Teve a Rua do Lazer também, parabéns Salvaro", apontou a eleitora ouvida.

"Outra região que também cresceu muito com Salvaro foi o Rio Maina", registrou o apresentador, mencionando Parque dos Imigrantes, UPA e a Escola Filho do Mineiro, e outro eleitor elogiando a gestão. Depois, foi a vez da Grande Santa Luzia, com a locução citando nova escola, UBS e o parque que será construído. Em seguida, menção ao Pinheirinho com seu comércio potencializado pelo investimento na revitalização da Avenida Centenário. Após, foram enumeradas obras na Quarta Linha.

Por fim, o próprio Salvaro fez breve uso da palavra. "Com determinação e muito trabalho. E peço a cada um de vocês que no próximo domingo confirme seu voto no 45", finalizou.

O terceiro programa no último dia do rádio foi o de Chico Balthazar (PT). O candidato fez uma fala de despedida criticando o prefeito Clésio Salvaro. 

"Olá amigos e amigas. Número negativo em Criciúma, o prefeito enriqueceu na política, ficou milionário mas a cidade empobreceu", disparou. "Já foi a quarta cidade mais rica, despencamos para décimo e ao que tudo indica vai piorar ainda mais. O grupo que comanda a prefeitura há doze anos tem um projeto de poder, mas não tem projeto de cidade. Ou Criciúma se liberta e alça voo ou implora soluções que nunca chegam. Da ponta dos seus dedos pode brotar o futuro promissor que tanto esperamos, basta digitar o 13", arrematou o petista.

Júlia Zanatta (PL) fez sua despedida na sequência. "Temos real chance de pela primeira vez ter uma mulher no comando. Vou cuidar de Criciúma como cuido da minha filha, com carinho e amor", garantiu. "Vamos ter um olhar para os necessitados e vulneráveis, e colocar de novo Criciúma no protagonismo nacional", sublinhou a candidata.

Em seguida, Júlia fez um desabafo, lembrando que não seria fácil tocar "uma campanha contra poderosos e donos de veículos de comunicação, numa disputa de Davi contra Golias". "Mas tenho fé em Deus, o criciumense é um povo honesto, trabalhador e que não aceita jeitinhos, remendos e corrupção. Queremos ver Criciúma voltar a liderar".

E Júlia persistiu na crítica às pesquisas. "Não se deixem levar por pesquisas que só tem o objetivo de manipular o eleitor. Em 2018 erraram feio. Nessa, com coragem, fé e trabalho, sairemos vitoriosos. Vamos pra cima, não tem eleição ganha, 22 neles", finalizou a candidata do PL. Em seguida, a mensagem do presidente Jair Bolsonaro em direção a ela.

Rodrigo Minotto (PDT) aproveitou o programa para se despedir. "Tão importante quanto sonhar é agradecer. Sinto uma gratidão imensa pela acolhida de todos, eu estou muito feliz com o resultado desse trabalho. Sinto-me realizado por ter caminhado com tanta gente bacana, encontrado com tantas ideias. Obrigado pela permissão de entrar em sua casa todos os dias, pelos programas de TV, redes sociais, rádio", reforçou.

"Muitos encontrei pessoalmente nas ruas. Sinto-me honrado por todo o apoio que tive, pela credibilidade de vocês que fortalece meu trabalho. Estou à disposição sempre. A nossa caminhada não termina aqui. Estarei aqui para o que der e vier. Sempre que for possível contribuir, a cada eleitor que acredita nas nossas ideias e vai fazer valer a sua vontade nas urnas. Aos demais candidatos, saúde e sabedoria sempre. Contem sempre comigo, vamos de 12", encerrou o pedetista.

Após, Dr. Anibal (MDB) encerrou o programa. Começou com o apresentador citando que "o modelo de gestal atual gasta, gasta mas a nossa renda só despenca. É indústria indo embora, desemprego batendo à porta. Que tal um modelo de gestão novo, que traz indústrias e com mais empregos? Você quer mudar, Criciúma quer mudar com o Dr. Anibal prefeito".

Daí veio o candidato. "Nos últimos tempos, Criciúma está virando cidade de comércio e serviços, enfraquecendo a indústria que gera dinheiro novo e permite realizar mais obras. No longo prazo, Criciúma sofrerá ainda mais. Vamos retomar o modelo produtivo, revendo o modelo de gestão que não favorece desenvolvimento. Chega de crise, agora é desenvolvimento", completou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito