Para o técnico Cláudio Tencati, apesar da dificuldade, o Criciúma não baixou a guarda diante do adversário. Em um jogo dramático, o Tigre ficou atrás do Sport por três vezes no placar, mas, nos minutos finais, conseguiu o empate de 3 a 3. A partida foi válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Temos que exaltar o poder de reação e de equilíbrio. A equipe, em nenhum momento, baixou a guarda e deixou de procurar o caminho do gol. Ao mesmo tempo, tenho certeza que se tivesse mais tempo, estaria mais equilibrado para buscar até mesmo a vitória", avaliou.
Na visão do técnico, o primeiro gol do Sport foi mérito totalmente deles. No entanto, os outros dois gols poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção da equipe carvoeira.
"Com o Sport, fizemos, em confrontos diretos, quatro pontos. Tiramos deles essa quantidade de pontos também. Olhando para tabela, estamos fora. Mas, na proporção final, se nesses confrontos diretos nós fizemos forem como foi com o Sport, fazer quatro ou seis pontos, tenho certeza que vamos estar na margem de acesso", concluiu.
Com o resultado, o Criciúma soma 45 pontos e segue na 6ª colocação na tabela de classificação. O próximo desafio do Tigre será contra o Mirassol neste sábado (16), no Estádio Heriberto Hülse.