Edson Madureira, João Pedro Hermann, Walter Benta, Canela e Flázio Campos, atletas que marcaram a trajetória do Esporte Clube Metropol serão alguns dos homenageados na sessão especial desta quinta-feira, 24, promovida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Hoje o clube tenta retomar seu caminho, conforme destacou o presidente do clube, José Carlos China Vieira.
“Em 2017 o Keko me procurou, porque a gente tentou com o Próspera, mas não deu certo. Então, verifiquei que o Metropol não tinha nenhum débito, que estava sendo pago energia, que a marca era renovada e me veio uma luz”, contou China. Keko Salvaro é ex-presidente e agora lidera o conselho fiscal.
A homenagem ao clube faz parte das comemorações dos 75 anos da Acic, que também traz em sua galeria de arte a Exposição “Memórias do Metropol”, com objetos que retratam a história do clube, entre eles: troféus, faixas de campeão, fotografias originais, quadros, bandeiras e camisas.
“Queremos reconhecer este clube que faz parte da história da cidade e tantas alegrias trouxe à época. Para mim que até os seis anos de idade morava no Bairro São Marcos e acompanhava a trajetória do Metropol é reviver o meu passado, com está grande e merecida homenagem”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
O evento especial, que inicia a partir das 20h, também homenageará ex-dirigentes e personagens que contribuíram com a história do lendário clube. A exposição “Memórias do Metropol” permanecerá na galeria de arte da Acic até 30 de novembro.
O novo Metropol
A ideia é desenvolver um projeto voltado para os jovens da região onde o Metropol está inserido. Para China, isso pode revelar novos jogadores, mas é importante para evitar que as crianças tenham envolvimento com drogas, tentem suicídio ou deixem de frequentar a escola.
“Nós já temos uma marca, conhecida em toda Santa Catarina. Então idealizamos um projeto com crianças carentes, vamos tentar formar atletas, a coisa foi andando e nós começamos a buscar parceiros. A nossa ideia foi para Brasília, e isso vai nos permitir captar dinheiro pelo imposto de renda”, comentou o presidente.