Nesta terça-feira (20) o 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma deflagrou a “Operação Descarga Aberta” com o objetivo de coibir o uso indevido de escapamentos abertos em motocicletas. A operação foi motivada por frequentes queixas da comunidade, principalmente de moradores da área residencial do centro da cidade, que relatam transtornos causados pelo barulho excessivo, principalmente durante a noite, comprometendo a tranquilidade pública.
A infração de conduzir veículos com escapamento livre é proibida por lei e pode resultar em multas no valor de R$ 195,23, além da aplicação de pontos na carteira de habilitação do condutor. A Polícia Militar alerta que a fiscalização será intensificada durante a operação, buscando restabelecer o sossego da população e punir os infratores.
"Enquanto Polícia Militar nós temos uma obrigação com a ordem pública, precisamos garantir o sossego e a paz. O cidadão utiliza de forma indevida ou com equipamento deficitário ou de forma abusiva, imprimindo uma aceleração maior do que normal", ressaltou o tenente coronel do 9º BPM Mário Luiz.
Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira (20)