A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão e da Delegacia de Polícia de Pedras Grandes, prendeu um homem de 32 anos, suspeito de realizar seis furtos à residências na região. São cinco ocorridos em Tubarão e um em Pedras Grandes, que juntos somam um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 30, e a Polícia levou mais de pois meses para finalizar as investigações.
O setor de investigação criminal da Delegacia de Tubarão tomou conhecimento de diversos furtos à residência ocorridos em Tubarão e de imediato iniciou as investigações com a finalidade de identificar o autor dos fatos. Após mais de dois meses de investigação, a Polícia Civil identificou o autor dos furtos. O criminoso possui inúmeras passagens policiais por crimes patrimoniais e tráfico de drogas.
O Delegado de Polícia e coordenador do setor de investigação de Tubarão, representou pela prisão preventiva do suspeito e por busca e apreensão em sua casa. Durante as buscas, os policiais apreenderam inúmeros objetos furtados, os quais, após os procedimentos de polícia, serão restituídos às vítimas.
O preso foi interrogado e indiciado pela autoridade policial e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.