O Sebrae está com inscrições abertas para um projeto nacional que visa levar agentes locais de inovação (ALI) para micros e pequenos negócios de todo o Brasil. Em Santa Catarina, o projeto atua de acordo com cada região, e já conta com vaga para as microrregiões de Criciúma, Araranguá, Imbituba e Tubarão.
“Esse programa tem como objetivo estar junto dos pequenos negócios catarinenses, fazendo com que as empresas consigam adotar práticas inovadoras, e isso é feito através da presença contínua, por um período de 24 meses, do agente local de inovação”, declarou o analista de atendimento da gerência regional sul do Sebrae, João Alexandre Guzzi.
Os ALI são, na verdade, pessoas que possuem alguma experiência com empresas e que podem agregar muito em negócios do estado. Essas pessoas podem se inscrever até domingo, 23, no site do Sebrae, para participar da seleção - onde serão recrutadas, capacitadas e colocadas diretamente em contato com os empreendedores locais. Ao todo, são 17 vagas para o projeto no sul de Santa Catarina.
Para participar é preciso ter se formado em qualquer curso de graduação desde outubro de 2010, além de ter alguma experiência, seja de seis meses, trabalhando com alguma empresa - seja administrativa ou financeira. Os selecionados passarão por uma capacitação de 30 dias, recebendo uma bolsa de 50% de R$ 2 mil. Após a formação, passam para uma bolsa integral de R$ 4 mil, por um período previsto de 24 meses.
Ao todo, são 17 vagas para o projeto no sul de Santa Catarina.
“Vamos intensificar a presença nos pequenos negócios que geram parcelas importantes de empregos. Queremos torná-los mais competitivos, para atuar de forma mais rápida, dando emprego não somente agora, para os bolsistas, como condições para que novos empregos sejam criados futuramente”, disse João.
Para qualquer dúvida, basta entrar em contato com o Sebrae no WhatsApp: 3403-2202