Mais de 30 partidas com a camisa do Time da Raça fizeram do atacante Daniel uma das peças de confiança do Próspera na última e histórica temporada na Série A do Campeonato Catarinense. O atleta, de 21 anos de idade, foi emprestado recentemente para o Avaí, com contrato de dois anos, onde disputará o Brasileirão de Aspirantes, com possibilidade de subir para a equipe profissional.
“É um desafio novo para mim, mas estou muito feliz e motivado por encarar esse novo ciclo. Chego ao sub-23 para tentar fazer um bom trabalho aqui e ser aproveitado pelo profissional, para poder ajudar o clube que acreditou no meu trabalho. Isso é mais que um desafio, existem metas a serem alcançadas”, destacou o atleta.
Daniel chegou ao Avaí ainda em 2 de junho, e no dia 7 deste mês, começou a treinar com o grupo. A expectativa era de que ele estivesse relacionado para a partida de estreia do Nacional de Aspirantes, contra a Ponte Preta. No entanto, o atleta não apareceu no BID, e deverá fazer sua estreia contra o Vitória na próxima quinta-feira, 17.
Com o Próspera, foram exatas 37 partidas, entre a primeira e segunda divisão do Catarinense, em 2019 e 2021. O atleta afirma que o clube tem uma importância enorme para a sua carreira, e que definitivamente o levará com carinho pelos próximos anos.
“Foi o clube que abriu as portas para mim em 2019, o começo de tudo”, disse. “O Próspera é um clube que levarei pra sempre em minha carreira, é um início que eu nunca imaginaria”, completou o atleta.