O Esporte Clube Próspera reativou nesta semana as suas categorias de base, após mais de um ano de paralisação por conta da pandemia da Covid-19. A última rodada disputada pelo clube foi em 14 de março do ano passado, no Catarinense sub-17 e Copa Santa Catarina sub-20.
De acordo com o supervisor técnico da base do Time da Raça, Dorval Arriola, a pandemia acabou causando a suspensão das atividades para as categorias. A flexibilização, ocorrida na metade do ano passado, ocorreu somente para o futebol profissional, que retomou as atividades ainda em 2020.
“O profissional foi todo adaptado para que acontecesse, mas as categorias de base foram impossíveis. Devido a tudo isso, a Federação agora se reuniu com os diretores dos clubes e colocou como facultativo a opção de disputarmos o sub-20 e sub-17”, apontou Dorval, em entrevista coletiva cedida nesta terça-feira, 18.
De acordo com o supervisor, a data inicial colocada pela Federação para início das competições é 27 de julho. Visto que a participação é facultativa, o Próspera ainda irá estudar a situação para saber se terá condições de disputa.
“O interesse do Próspera é disputar as competições, mas ainda depende de um planejamento financeiro interno”, afirmou Dorval.