Entre a sua eleição e posse para a presidência da Câmara, no começo de 2020, o vereador Tita Beloli (na época no MDB, hoje PSDB) enfatizava a importância de devoluções mensais das sobras do orçamento da Câmara para a Prefeitura, como forma de fomentar os investimentos em saúde. Na época ainda não se falava em contaminação pelo coronavírus no Brasil, embora a Covid-19 já fizesse vítimas no Exterior.
Agora, com o novo cenário posto, tornaram-se ainda mais necessárias as devoluções. "Está aí, prefeito. Já devolvemos R$ 1 milhão e 250 mil no mês passado, agora estamos devolvendo mais R$ 1 milhão", informou o presidente da Câmara na manhã desta terça-feira, 5, em ato com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) no Paço Municipal. "E assim vamos fazendo até o fim do ano. Esse dinheiro tem que ser aplicado para o cidadão. Está na sua mão, o senhor fará um bom uso", reforçou Tita.
O prefeito Salvaro agradeceu. "Esse gesto da Câmara é muito importante. Essa devolução vem em momento certo", pontuou. "Vamos gastar da melhor forma possível, investir para melhorar ainda mais a vida dos criciumenses", completou.