Terminaram nesta quinta-feira, 12, as exibições dos candidatos com espaço no horário eleitoral no rádio e TV. Agora, dentro das regras, é reforço nas redes sociais, onde os candidatos a prefeito de Criciúma tem buscado, das mais diversas formas, os votos dos 146 mil eleitores criciumenses. Para conferir o termômetro das redes sociais dos candidatos a prefeito de Criciúma, o 4oito faz um giro pelas páginas de cada um dos concorrentes.
Salvaro e os "zolhudos"
O prefeito usou as redes sociais para em um vídeo, na manhã desta sexta-feira, 13, responder às críticas por conta dos problemas registrados na cidade na véspera, durante o temporal registrado. "Ontem, enquanto a cidade toda torcia para que a chuva diminuísse um pouco, amenizasse um pouco, tinha meia dúzia de zoiudo torcendo aí, que ela continuasse pra prejudicar a cidade com objetivo de prejudicar o candidato à reeleição, prefeito Clésio Salvaro", disparou o prefeito. Quando ele citou os "zolhudos", levou a mão direita em direção aos olhos, para marcar a crítica aos opositores.
"Quebraram a cara, deu tudo certo, graças a Deus, a nossa equipe, estão todos trabalhando, graças ao desassoreamento, ao Canal Auxiliar, tudo certo. Claro, algumas problemas, qual cidade não tem probelma?", registrou.
Em seguida, Salvaro, ainda no mesmo vídeo, tratou de pedir o voto, reforçando que logo cedo partiu para as portas das fábricas, para o pedido de voto.
Destaque para a economia
Na postagem seguinte, a segunda da sexta-feira, há uma menção às conquistas da gestão de Salvaro na área econômica. São citadas a criação de 3 mil empregos em três anos, melhorias nas cinco áreas industriais, a concessão de 5 mil bolsas de estudos e de 70 cursos de capacitação gratuitos.