Dirigente do Figueirense, responsável pelo futebol do clube, José Carlos Lages disse, em entrevista ao Marcou no Esporte Debate desta segunda-feira, 16, que não há clube à frente do Figueirense nesta Série C. "Não vejo nenhum time que esteja a nossa frente que seja melhor que o nosso", ressaltou o dirigente.
"O clube estava destruído e estamos reconstruindo. É demorado. Quem viu todos os 11 jogos, pode dizer: um ou outro não estivemos muito bem, mas temos jogado de igual para igual", justificou Lages. O argumento do dirigente baseia-se no processo de remontagem que o elenco sofreu após o mau desempenho no Catarinense, com 19 contratações para a Série C.
O Figueirense ocupa a sétima colocação do Grupo B da Série C, com 13 pontos. O time do técnico Jorginho, que continua com respaldo da diretoria, enfrenta nesta segunda-feira o Paraná, nono colocado, no Orlando Scarpelli, em partida que finaliza a 12ª rodada.
Uma vitória aproxima o Furacão do pelotão de frente do grupo, empatando em pontos com o Mirassol, sexto colocado, que tem 16 pontos. O Ituano, quarto colocado, tem 21. No entanto, se perder, tira os paranistas da zona de rebaixamento e fica apenas dois pontos a frente do São José, que ingressaria no Z-2.