Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Servidores de Criciúma serão beneficiados após decisão judicial contra a Prefeitura de Criciúma

O advogado Fabio Colonetti explicou a situação no programa Adelor Lessa

Por Redação Criciúma, SC, 08/07/2024 - 16:25 Atualizado em 08/07/2024 - 17:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de dois mil servidores serão beneficiados após uma ação judicial ganha contra a Prefeitura de Criciúma. Em 2020, um reajuste deveria ter sido pago a categoria e não foi realizado. Segundo o advogado do Siserp, Fabio Colonetti, a ação beneficia todos os servidores que não são do magistério da educação.

Um trecho Projeto do Executivo 10/2020 aprovado pela Câmara de Vereadores dizia que o Executivo não poderia reajustar os vencimentos dos servidores públicos municipais em razão da pandemia e da necessidade de conter os gastos.

O reajuste é a partir de abril de 2020. “O que se buscou foi exatamente essa situação do reajuste para 2020, a alegação do sindicato foi que quando foi revogado a lei n° 7.678/2020 e a revogação foi aprovada pela Câmara de Vereadores, o que ocorre é que a legislação de 2019 previa a implantação desse reajuste a partir do dia 1º de abril, quando a legislação revogou em 2020, o servidor já havia adquirido o direito do reajuste então essa foi a tese levada para a justiça”, explicou Colonetti

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito