O site oficial da Prefeitura de Criciúma foi hackeado no fim da manhã desta sexta-feira (9), por volta de 11h30min. A ação durou pouco tempo, aproximadamente cinco minutos.
A equipe de Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura trabalha para que o problema não se repita. A atividade foi praticada por um grupo de hackers ativistas, que já havia invadido o site da Prefeitura de Itajaí, da Prefeitura de Balneário Camboriú, incluindo o site da educação e o site do político Leonel Pavan, ex-governador de Santa Catarina.
A Prefeitura lançou seu novo site no dia 6 de janeiro, junto com a inauguração das obras de reforma do Paço Municipal Marcos Rovaris. O antigo site sofreu ataques de hackers em abril de 2017.
Os hackers deixaram uma mensagem no site da Prefeitura:
“Corrupção há tem todo lugar, mas no Brasil corrupçao virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons. Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil...”