A Divisão de Investigações Criminais (DIC), de Criciúma, cumpriu, nesta terça-feira (5), o mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido contra Sílvio César Da Silva, de 44 anos, que é autor de pelo menos três crimes sexuais contra mulheres.
Os crimes foram praticados entre os meses de junho e julho. O criminoso abordava as vítimas, mulheres entre 20 e 25 anos, sempre no início do manhã, nos bairros Rio Mania e Cidade Mineira.
Silvio se aproximava das vítimas, mostrava calcinhas que levava consigo e pedia para as mulheres as vestirem, fazendo gestos obscenos. Em duas situações o autor agarrou vítimas a força, tentando praticar ato sexual, e só parou quando as mulheres gritavam por socorro.
A identificação do autor foi realizada através da motocicleta que ele utilizou nos crimes, uma Honda CG preta, e também com fotografias mostradas às vítimas.
Nesta terça-feira, além da prisão temporária, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do autor, no bairro Rio Maina. Em sua mochila de trabalho, usada nos crimes, foram encontradas 15 calcinhas.
O criminoso está sendo indiciado pela prática do crime de estupro previsto no art. 213, do Código Penal, tendo em vista o constrangimento mediante grave ameaça com o fito de praticar ato libidinoso perpetrado contra as vítimas. Acredita-se que possam existir outras vítimas.
Com informações de: André Milanese, delegado e coordenador DIC Criciúma.
Confira a entrevista do delegado e coodenador do DIC de Criciúma, André Milanese, ao reporter Jotha Del Fabro: