Logo após o empate, em 1 a 1, contra a Ponte Preta, em Campinas, Cláudio Tencati, técnico do Tigre, avaliou o desempenho da equipe durante a partida desta sexta-feira (28). Agora, o Criciúma entra em campo no dia 6 de novembro, contra a Tombense, no Majestoso.
"A avaliação é até positiva, porque foi difícil mobilizar na semana em função do tamanho da frustação depois do jogo do Vasco e, ao mesmo, a derrota da equipe ontem nos mostrou que teríamos um caminho aberto para competir até o final pelo acesso. Eu tenho que parabenizar os jogadores, que tiveram força, vieram a campo e lutaram", avalia o técnico.
Para Tencati, o primeiro tempo foi regular e, por isso, a conversa no vestiário durante o intervalo foi fundamental para o desempenho da equipe. "Houve uma melhora. Poderíamos ter aberto o placar, primeiro, com o Rayan, além de outros lances que faltou caprichar um pouco mais no passe final e o pênalti. Mas, paciência, ainda vejo que o saldo é positivo diante da semana", acrescenta.
Nesta sexta-feira (28), a equipe enfrentou um "gramado ruim" e uma "arbitragem que não contribuiu", na opinião do técnico do time carvoeiro. "Não foi um grande jogo, mas temos que ver que a entrega dos jogadores foi positiva", frisa Tencati.
O técnico ainda relata que durante a semana, após a derrota para o Vasco, o sentimento foi de frustração. "Hoje, a gente poderia estar brigando pelo acesso, em uma condição diferente", frisa. "Vamos com tudo para, em casa, fazer um grande jogo contra a Tombense", finaliza Tencati.