Um dos jogadores mais importantes da campanha de acesso do Criciúma à Série B do Campeonato Brasileiro vai desfalcar o time por até 90 dias. O lateral esquerdo Hélder sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. A confirmação partiu do Departamento Médico n a noite desta quinta, após analisar os exames aos quais Hélder se submeteu. O jogador sofreu a fratura nos minutos finais do treinamento no CT Antenor Angeloni.
Se ficar até três meses afastado, Hélder poderá estar apto somente para a terceira fase da Copa do Brasil, caso o Tigre chegue lá, pois a estreia na competição será no fim de fevereiro ou começo de março contra o Nova Iguaçu (RJ). O lateral estará, também, fora das primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, já que a competição iniciará em 9 de abril.
O técnico Cláudio Tencati orientou uma atividade de campo reduziu nesta tarde e, logo após, um treino tático de posicionamento, como parte da pré-temporada tricolor. As atividades voltam a ser em dois períodos nesta sexta no CT Antenor Angeloni, às 8h30min e 16h30min.
A grama chegou
Enquanto isso, continuam os trabalhos de melhoria do gramado do Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma recebeu nesta quarta-feira (26) os cortes de grama bermuda que serão plantados em pontos específicos.
“Normalmente durante a temporada o gramado acaba recebendo gramas invasoras, trazidas por pássaros. Então realizamos esse corte e colocamos a grama bermuda, que é a correta no nosso estádio. O objetivo é ter mais vida útil do nosso gramado para que não seja necessária toda a troca no futuro”, comentou o vice-presidente de patrimônio do clube, Antônio Deoclésio Pavei.
O transporte das placas do novo gramado foi feito pela empresa Fontanella, que as trouxe do Rio Grande do Sul sem custos para o Criciúma, enquanto a Alianda Pisos e Azulejos cedeu a empilhadeira que auxiliou o desembarque da grama. Na fase atual dos trabalhos, os gramados do estádio e do CT passaram por uma perfuração para posterior corte vertical, varrição e semeação de areia.
A engenheira agrônoma Maristela Khun, que foi consultora do serviço de gramados da Copa do Mundo de 2014, presta suporte técnico ao Criciúma para as melhorias no gramado do Majestoso. Ainda não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos.