A Dazn, que chegou ao Brasil no último ano, vem ganhando cada vez mais espaço nas transmissões de futebol. E uma das competições nacionais transmitidas pela plataforma é o Brasileirão Série C, com contrato que segue até 2022. A terceira divisão não tem partidas transmitidas na TV fechada e nem no pay-per-view.
A ideia é que 86 partidas sejam mostradas ao vivo, o que corresponde a 44% do total, dos 194 jogos que a competição terá. Eles transmitem quatro partidas de uma rodada que tem dez jogos na primeira fase, e todo o dinheiro arrecadado é utilizado para os custeios da Série C e, pelo menos, uma destas transmissões passa no YouTube, de graça.
A Dazn funciona no sistema de streaming, permitindo que emissoras de TV aberta também possam mostrar os jogos, como é o caso da Band, que passa partidas para o Norte e para o Nordeste. Antes da empresa assumir as exibições, o Esporte Interativo passou entre 2015 e 2018, mas com o fechamento dos canais, preferiram não manter os jogos na TNT.
É possível experimentar o serviço grátis por um mês. A plataforma tem direitos de competições como a Copa Sul-Americana, Recopa, Premier League, MLS e outros torneios. A partir do dia 28 de janeiro, a assinatura custara R$ 19,90 por mês.