O Nações Shopping completou dois anos e meio em abril e no primeiro semestre de 2018 registrou crescimento nas vendas de 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos, o papel da empresa é trazer cultura para a região. Um exemplo disso foi a exposição “Mundo Jurássico”, que contou com 12 réplicas de dinossauros.
“Nesse período tivemos um aumento nas vendas de 35%, o shopping ficava lotado”, afirma Monique. “O crescimento está dentro da expectativa, pela carência que tinha na região Sul, então veio para ser um shopping regional, para atingir desde Laguna até Torres. Ainda tem muito espaço para crescer, quando a gente traz dinossauros ou insetos gigantes, a gente vê as placas dos carros, realmente as pessoas vindo das cidades vizinhas”, completa a superintendente.
De olho em 2019
O Nações Shopping inaugurou 12 novas lojas em 2018 e conta atualmente com média diária de 3,5 mil veículos no estacionamento. Conforme o superintendente da unidade, José Oliveira Tomaz, é preciso sempre estar se renovando, trazendo novos eventos a cada semana e conquistando diferentes públicos, não apenas da cidade. O planejamento para 2019 já começou.
“Praticamente todas as semanas nós temos um evento novo e eventos que agregam à cidade, por exemplo, dança regional. Então, vários grupos de várias cidades vizinhas se apresentavam no shopping, campeonato de karatê, campeonato de xadrez, uma série de eventos culturais que fazem com que essas cidades vizinhas estejam dento do Nações. O Nações é um shopping de Criciúma, para Criciúma e para as cidades vizinhas”, disse Oliveira.