Nos dias 27 e 28 de janeiro, acontece o 1° Desafio Unesc de Beach Tennis, no Balneário Rincão. As inscrições são feitas com equipes de quatro participantes, sendo que obrigatoriamente tem que ser dois homens e duas mulheres, nas categorias B, C e D.
Para o professor e um dos organizadores do evento, Magnus Pavei, o beach tennis deixou de ser uma febre. “Com a pandemia, ele se concretizou como o esporte que mais cresce no país. O desafio já é um sucesso com as inscrições praticamente esgotadas. A Unesc me convidou para trabalhar na organização técnica do torneio e viabilizar um tipo de evento que agregasse à família, como já é do beach tennis”, explicou.
Na sexta-feira (27), será a partida de abertura entre professores e profissionais do esporte. No sábado (28) pela manhã serão as categorias B e C, que são as intermediárias e, à tarde, as categorias Open e D, que são para os iniciantes.
“São 128 atletas participantes. Esse número é bom para o tipo de evento, ainda mais no período restrito que terá duas categorias de manhã e duas de tarde, não é igual o 6° Rincão Open que você teve três dias de evento”, diz Pavei.
As vagas foram encerradas nesta segunda-feira (23).