Na próxima quinta-feira, 17, o Criciúma dá mais um passo visando o futuro. Reunião do COnselho Deliberativo pode definir quem assume o lugar do presidente Jaime Dal Farra que deixa o cargo no dia 31 de dezembro.
O empresário Anselmo Freitas decidiu nessa sexta-feira, 11, colocar o seu nome à disposição, formando dupla com o também empresário, Waldeci Rampinelli, este como vice de futebol. “Este desafio passa pelo crivo do conselho no dia 17. Tem outro candidato que deve concorrer na próxima quinta-feira. Se eleito for é um desafio grande. Tive oportunidade de colocar o meu nome à disposição do Criciúma em outras oportunidades e não consegui, agora veio o momento.O Criciúma precisa de uma oxigenação”, afirma.
Objetivos
Freitas já tem, objetivos claros em caso no caso de assumir o Tigre. “O objetivo é estar na final do Catarinense e subir para a Série B do Barsileiro. Já estamos traçando estas metas, avaliamos quanto vamos precisar para fazer um time competitivo. Precisamos também da torcida, que é o mais importante. Pedimos que os torcedores voltem e vamos fazer planos atrativos. Vamos fazer que o clube volte a ser do torcedor. Não entraremos no Criciúma visando lucro. Precisamos chegar novamente como estávamos em 2012, 2013, com 12, 13, 14 mil sócios”, enfatiza.
Ele destaca que a intenção é voltar ao modelo antigo de gestão, mas com gestão moderna. “Tudo que o Criciúma ter de lucro, seja por venda de jogadores, renda dos jogos, vamos investir na categoria de base, estrutura e depois pagar os empresários que vão estar suprindo o Criciúma. Espero contar muito com o apoio da torcida caso sejamos eleitos”, fala.
O empresário revela que já há pessoas mapeadas para assumir como executivo de futebol. “Temos vários nomes. Pessoas que vivem o futebol. Uma pessoa que viveu o futebol neste ano e viveu o futebol nos últimos anos”, finaliza.