Os vereadores que compõem a comissão do Legislativo que vem acompanhando os trabalhos de transição da agência reguladora contratada pela prefeitura de Criciúma, estiveram em reunião com a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos e o superintendente Regional da Companhia, Gilberto Benedet, nesta quinta-feira, 11.
No encontro, em Florianópolis, os vereadores buscaram esclarecimentos quanto à situação da agência reguladora do Município, a Cisam-Sul. A Casan não reconhece a agência e já encaminhou dois ofícios solicitando ao Executivo que apresente uma nova empresa para a regulação. Sem a apresentação, os repasses que deveriam ser feitos pela companhia não vêm sendo executados.
A comissão tem por finalidade realizar o acompanhamento dos trabalhos das transições da agência reguladora e prestadora de serviço e debater sobre as tarifas e taxas cobradas e serviços de água e esgoto fornecidos pela Casan aos cidadãos criciumenses.
Compõem a comissão os vereadores Pastor Jair Alexandre (PSC), presidente; Tita Belolli (MDB), relator; Salesio Lima (PSD), secretário; e os membros Júlio Kaminski (PSDB), Julio Colombo (PSB), Edson Luiz do Nascimento (PP) e Aldinei Potelecki (PRB).