A Câmara de Vereadores de Criciúma tratou na sessão desta terça-feira, 20, de um requerimento referente a um possível aumento no efetivo da Polícia Civil no município. O documento tem apoio de 16 vereadores, e deverá ser enviado ao Governo de Santa Catarina.
No requerimento, os vereadores argumentam que Criciúma tem um efetivo abaixo do que deveria, quando comparado a outras cidades do sul do estado, como Tubarão, por exemplo.
Confira o requerimento:
Envio de expediente ao Governador do Estado de Santa Catarina, solicitando as seguintes informações: Considerando a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Civil, comparativamente com a cidade de Tubarão que possui 105 (cento e cinco) mil habitantes, deveríamos ter 130 (cento e trinta) Policiais, se considerarmos a cidade de Laguna com 46 (quarenta e seis) mil habitantes, deveríamos ter 160 (cento e sessenta) Policiais. Sabemos que o problema está ocorrendo em varias cidades do Estado de Santa Catarina, porém, a cidade de Criciúma e a AMREC carecem muito do aumento do efetivo. Desta forma requer à informar a possibilidade do aumento de policiais civis em Criciúma e quando vamos poder recepcioná-los?