Nos últimos dias, os trechos da BR-101 próximos à Criciúma e Maracajá, vêm registrando grandes filas de trânsito de veículos, principalmente nas áreas de proximidade dos pedágios. A concessionária responsável pela rodovia, CCR ViaCosteira, emitiu um comunicado referente à situação, e também informou que todos os guichês do pedágio de Maracajá estão ativos.
Leia o comunicado da concessionária:
A CCR ViaCosteira monitora integralmente o fluxo da BR-101 Sul/SC. Dito isso, a Concessionária informa que, em razão do alto fluxo de veículos durante o período de festas de final de ano e ao longo do verão, é possível que, em períodos de pico de tráfego na BR-101 Sul/SC, o tráfego apresente lentidão na região das praças. Isso se deve, também, à forma como a passagem é feita pelos motoristas.
Fatores como separação antecipada do dinheiro para pagamento da tarifa, falta de saldo no cartão, entre outros, acaba resultando em maior tempo de espera dos motoristas.
Assim, reforçamos o pedido aos clientes para que facilitem a passagem pelas praças, como deixar separado o valor exato da tarifa, o cartão de pagamento próximo ou, também, facilitar o troco.
Outra orientação é a utilização das tags para pagamento eletrônico, que promove a fluidez do tráfego por meio da passagem nas vias de pagamento automático.
Em tempo, a CCR ViaCosteira pontua que segue em atendimento ao estabelecido pelo Programa de Exploração da Rodovia (PER) que prevê o limite de 400m e ao tempo de espera nas filas, intervindo quando necessário.