Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Podcasts

Professor e Imitador Leonardo Farias (15/03/2018) / 18047

Proporcionar aulas criativas, com imitações para os alunos é uma forma de conquistar a atenção e vencer a concorrência com os celulares. O professor de Língua Portuguesa, escritor e imitador, Leonardo Farias veio ao Programa do Avesso, da Rádio Som Maior e mostrou o seu repertório de imitações. Durante o tempo em que esteve no ar, foram diversas ligações de seus alunos.

Em suas aulas, o professor procura sempre contar “contos de fada verdadeiros”, onde apresenta outras versões de histórias clássicas. “A Chapeuzinho Vermelho e a Vovozinha morreram. João e Maria foram abandonados na floresta pela bruxa que era mãe deles”, exemplificou Farias.

Ele começou imitando familiares, que no início não gostavam muito, mas depois passou a fazer sucesso. O primeiro famoso que imitou foi Silvio Santos, e com este personagem conversou em boa parte do programa, além de atender às ligações dos ouvintes. Marilia Gabriela, Paulo Henrique Amorim e Jotha Del Fabro são outros imitados pelo professor.

Segundo o professor, é impossível deixar as imitações longe da sala de aulas. Ele também esclareceu algumas regras da Língua Portuguesa, como a utilização de mais e de mas. Farias acredita que a tecnologia pode estar atrapalhando na educação, principalmente quando utilizada de maneira inadequada. "Os alunos estão se perdendo um pouco por outras influências", afirmou.

Leonardo Farias também é autor do livro “Cabaret Maracangalha”, história que se passa na década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda sobre erros de Português, ele acredita ser normal em campanhas publicitárias e não vê problemas. “A publicidade não é essa coisa cristalina, então eles tem liberdade e eu acho muito legal”, finalizou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito