O ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) declinou da possibilidade de disputar a eleição em Tubarão. No fim do ano passado, ele chegou a admitir que havia iniciado conversas com lideranças políticas locais de olho na viabilidade de uma candidatura a prefeito da Cidade Azul. Mas os planos do ex mudaram.
Ele informou ao blog que está focado na missão de fortalecer seu partido em Santa Catarina, por isso, não teria como se dedicar a uma candidatura de uma única cidade neste ano. Moisés tem revelado o desejo de ser candidato em 2026, a deputado federal ou estadual.
Para a disputa em seu lugar em Tubarão, o ex-governador escalou o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP). Questionado sobre o que motivou a escolha do nome de Agnaldo, Moisés disse: “Agnaldo Filippi é um prefeito que tem uma gestão aprovadíssima pelo povo de Pedras Grandes. Só não tocou as obras mais rapidamente por conta de posicionamentos políticos do atual governo de não liberar recursos aos prefeitos. Ele vive em Tubarão, tem residência e negócios em Tubarão. Entendo que ele conhece muito bem as demandas da cidade. É preciso ter cuidado com eventuais escolhas de pessoas que não fizeram a lição de casa pra Tubarão”, alfinetou, o ex-governador.
Ele disse, ainda, que a ideia de ser candidato em Tubarão nasceu a partir do incentivo de amigos, mas que considera que este não é o momento. Na última eleição, Moisés fez 46% dos votos válidos em Tubarão e Jorginho Mello, 28%.