O Dia da Abelha, celebrado no último sábado, 20 de maio, teve comemoração especial pelos estudantes da Escola S. Para celebrar a data, a escola promoveu uma interação com o apicultor Henrique Bonetti.
O momento serviu também para conscientizar os pequenos sobre a importância de preservar as abelhas.
Durante a atividade os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar os resultados de seus estudos, pesquisas e trabalhos sobre o tema, aprofundando seus conhecimentos. Além disso, puderam vivenciar uma experiência única de extrair e provar o mel diretamente das colmeias.
Como parte desse momento especial, os estudantes também acompanharam o plantio de três mudas do "fruto do sabiá", uma espécie de planta apreciada pelas abelhas. Essa ação visa oferecer mais opções de alimento para as preciosas polinizadoras, ao mesmo tempo em que inspira o cuidado com elas e com todo o ecossistema.
"Para os estudantes, foi uma experiência incrível e que levarão para sempre em suas memórias", explica a Supervisora Educacional do SESI, Gabrieli Borges Uggioni Felipe.
O projeto abelha sem ferrão é uma atividade extracurricular dentro da oficina de projetos criativos que tem como foco principal a conscientização sobre a importância das abelhas no ecossistema, bem como, a apresentação dos resultados de estudos, pesquisas e trabalhos realizados sobre o mesmo.