2012 é o primeiro ano do pefil Carvoeiro Doente e ele já nasce com história pra contar! O resultado tá no final!!!
No dia 23 de junho de 2012 o time entraria em campo com os novos uniformes da temporada, produzido pela fornecedora Kanxa.
Antes disso, as imagens foram divulgadas na internet. Foi aí que surgiu um problema: a camisa tradicional tricolor não estava no padrão. Essa era a camisa:
Como dá pra ver, o preto e o amarelo foram invertidos, fugindo do tradicional.
Logo no primeiro olhar o modelo não me agradou! Por conta disso, fiz um modelo normal e postei em minha rede social, que na época era o facebook.
500 compartilhamentos, alcance de mais de 10mil pessoas e centenas de comentários criticando a nova camisa em minha postagem. Com esses números, decidi fazer alguma coisa. Como me conhecem, ficar quieto não é comigo.
-
Consegui o email do Claudio Gomes (diretor de marketing na época) e mandei um texto mostrando meu descontentamento. Pra dar força ao questionamento, enviei prints de comentários e da minha postagem com forte engajamento. - Confesso que há 8 anos atrás eu era mais nervosinho.
Massss... mandar email ao Claudião (como chamo hoje) não era suficiente. Eu precisava saber quem havia desenhado a camisa. E foi aí que em um artigo sobre o lançamento das camisas, estava o nome do responsável que se chama: Douglas Picolo... sim, o conhecido Douglas Picolo.
Através do Google descobri o número de telefone do seu escritório que fica em São Paulo. Liguei para lá e fale com sua secretária, que passou seu email. Fiz o que?? Mandei o mesmo email que havia enviado ao Claudio Gomes!
O Douglas acabou não me respondendo, mas o Claudio Gomes sim. Sempre muito respeitoso, apesar da minha grosseria na época, típica de um torcedor indignado!
-
Uma semana depois o clube emite uma nota oficial em seu site, dizendo que por erro de comunicação a camisa tradicional não seria de acordo com os desenhos divulgados, voltando ao desenho tradicional com amarelo em cima e preto no meio.
Se contribuí pra essa mudança, não sei! Mas barulho teve! rsrs
Hoje falo normalmente com Claudio Gomes, quem eu considero um cara que fez história no Criciúma e quem me dá conselhos sempre que pode!
É uma honra ter treta com Claudio Gomes! rsrs
Como terminou o ano de 2012, isso ninguém vai esquecer! Foi SÉRIE A!