Depois de desencantar e voltar a fazer um gol depois de mais de dois meses, e colaborar decisivamente na quebra do jejum do Criciúma, o atacante Zé Carlos volta a ser assombrado por problemas disciplinares. A expulsão diante do CSA, cujo lance nem foi tão grave assim, resultou na suspensão do jogador por três partidas conforme determinou ontem o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
"O árbitro relatou os xingamentos dele, contra arbitragem e torcedores, e a intervenção do Argel segurando o Zé. Achamos a pena exagerada pelos fatos, mas o auditor fundamentou na vida pregressa do Zé", argumentou o diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli dos Santos.
O Tigre recorreu ontem ainda. E espera para hoje, até as 18h, a obtenção do efeito suspensivo que pode fazer Zé Carlos jogar hoje diante do Paysandu e no sábado frente ao Boa Esporte, e quem sabe até frente ao Oeste. "Se conseguirmos um efeito ganhamos umas duas semanas até o julgamento do recurso", explicou Zilli.
"É 99% certo que vamos conseguir o efeito suspensivo hoje", projetou o diretor jurídico. A confiança é tamanha que Zé Carlos treinou entre os titulares ontem, segue concentrado hoje mas um cuidado foi tomado: o Criciúma relacionou 23 jogadores para a partida. Além de Zé e João Paulo, os titulares, os atacantes Nicolas, Andrew e Julimar estão à disposição. Nicolas é o mais cotado para ganhar vaga no ataque caso Zé não seja liberado hoje.
Quanto a Marlon, a absolvição ontem da denúncia pela expulsão frente ao CSA ajuda o Criciúma no próximo julgamento que ele vai encarar. "Ele vai como primário, a preocupação era com uma punição agora também", realçou Zilli. O lateral deve ser julgado em no máximo duas pelas pelo cartão vermelho diante do Juventude, naquela agressão que resultará em algumas partidas de suspensão.
Abaixo, você ouve o bate papo de hoje pela manhã, no Jornal das Nove, com Albert Zilli dos Santos. Na conversa, abordamos ainda a situação do atacante Róger Guedes. O advogado confirmou o assédio de agentes internacionais mas não há qualquer proposta consolidada ainda para uma possível compra do jogador. Confira!