O Criciúma segue sem técnico para 2019. Com o fim das negociações com Mazola Júnior no último sábado - dentro de uma crise que ficou evidenciada pelo técnico naquelas pesadas mensagens que vieram à tona ontem - o nome de Roberto Cavalo entrou na ordem do dia.
Primeiro técnico da era Jaime Dal Farra, de outubro de 2015 a dezembro de 2016, Cavalo disputou a última Série B pelo Oeste, com o qual escapou por pouco do rebaixamento à Série C.
Ele está na cidade nos últimos dias, no sábado participou da cerimônia de formatura do filho do presidente, mas as partes não confirmam qualquer contato. Cavalo tem evitado atender o telefone desde domingo. No sábado, comentou com alguns colegas que ainda não havia sido procurado por Dal Farra, mas que "seria um prazer voltar e que estava feliz por ser lembrado".
Lançamos ontem à noite, durante o nosso programa Papo de Bola, na RTV, uma enquete sobre o técnico, perguntando se o torcedor aprovava ou não a volta de Roberto Cavalo. A enquete, via Twitter, recebeu centenas de respostas e apurou que 85% dos votantes são contrários, enquanto 15% aprovariam.
Falta pouco mais de um mês para o início do Campeonato Catarinense. O Criciúma estreia dia 17, em casa, contra o Figueirense.