O goleiro Vinícius, do Criciúma, estará de novo servindo à Seleção Brasileira Sub-20. Mas desta vez, diferente das outras duas convocações, Vinícius vai viajar ao Exterior. Ele está no grupo chamado ontem pelo técnico Carlos Amadeu para apresentação no dia 3 e posterior viagem para amistosos no México.
A convocação foi feita ontem e seguiu a lista dos chamados para treinos em maio no Rio de Janeiro e julho em Minas Gerais. Entre os testes já confirmados estão jogos contra Japão e México, em preparação ao Sul Americano Sub-20, em janeiro de 2019, que será classificatório ao Mundial da categoria.
A primeira convocação, em abril, veio poucas semanas depois da estreia profissional de Vinícius, que foi na vitória sobre o Joinville por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. Ele defendeu o Tigre ainda na despedida do Estadual, vitória em casa sobre o Hercílio Luz por 1 a 0. A segunda convocação veio em final de junho para um período de preparação em Belo Horizonte. Na volta, estava justificada a convocação de Belliato, já que Vinícius teria outros chamados pela frente.