O Criciúma apresentou três reforços hoje à tarde. Os volantes Ralph e Marlon Freitas e o atacante Vitor Feijão chegam para encorpar a "grade", como diz tanto o técnico Mazola Júnior, e todos garantem estar com ritmo de jogo, dependendo apenas do BID da CBF para logo entrar em campo.
"São meninos muito bons que chegam para agregar", salientou o diretor executivo de futebol. Nei Pandolfo segue de olho em busca de mais três contratações. Um zagueiro experiente, um lateral esquerdo e um meia atacante são as prioridades. O nome da hora para a defesa seria o de Édson Borges, que já jogou no Tigre e está de saída do CRB. O nome, porém, não é confirmado no Criciúma.
O que Pandolfo confirma é que o período da Copa do Mundo será decisivo para a busca de mais jogadores. "É que os clubes da Série A vão revisar seus elencos, e vai ter também muito atleta bom voltando do Exterior na janela internacional de transferências", referiu o dirigente. Logo, a possibilidade maior agora é que o Criciúma se reforce mais durante e depois da Copa da Rússia, que começa em duas semanas.
Sobre os apresentados, o volante Ralph, 20 anos, vem emprestado pelo Atlético (MG) até o final da temporada. "Encarando como uma oportunidade de ouro, chegando no Criciúma para ajudar", afirmou. "Vamos sair dessa situação, só depende de nós", disse. "Comecei com 15 anos no Atlético, com 18 anos subi para o profissional e agora a oportunidade de vir para um grande clube", resumiu. Ralph se descreveu como um segundo volante com bastante chegada ao ataque e que faz gols e tem bom passe. Assista:
Já o volante Marlon Freitas, 23 anos, vem feliz e motivado do Fluminense para reforçar o Criciúma na Série B. "Estou muito feliz e motivado. Espero ajudar da melhor forma possível. Muito feliz". Ele contou sobre as experiências internacionais que teve nos últimos anos. "Cheguei em 2013 na base do Fluminense, em 2015 fui para os Estados Unidos, fiquei um ano, em 2017 fui para o projeto do Fluminense na Eslováquia, foi uma experiência muito boa. Aprendi muito". Assista abaixo uma parte do papo com ele:
O atacante Vítor Feijão, 21 anos, vem do Paraná credenciado pela boa campanha no ano passado, quando conquistou o acesso à Série A. "Uma competição bem difícil. Tem que estar sempre somando pontos", destacou. Sobre suas características, contou: "não gosto de jogar muito pelo meio, prefiro pelas beiradas, pela ponta esquerda mas faço a direita também". Sobre características, disse que é rápido, veloz e que gosta de servir, mais pela ponta esquerda, mas que faz seus gols também. Assista:
O Criciúma espera que ainda hoje os nomes deles possam sair no BID. Se acontecer, há chances de aproveitamento deles contra o Avaí na sexta-feira. Se não saírem hoje, só para o compromisso da terça que vem em casa, diante do Paysandu.