O Criciúma conheceu na noite deste domingo mais um dos seus adversários na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. É o Vitória da Bahia, que acabou matematicamente rebaixado após o 0 a 0 de Corinthians e Chapecoense em São Paulo.
Com o resultado, a Chape, que ainda corre risco de descenso, chegou a 41 pontos. É o primeiro time fora do Z-4. O Vitória, vice-lanterna, tem 37 e chega no máximo a 40 pontos. Por isso, caiu. Vai disputar amistoso de entrega de faixas no domingo que vem em São Paulo, contra o campeão Palmeiras.
O Sport tem um jogo a menos. Encara o São Paulo nesta segunda. Se ganhar, empurra a Chapecoense para o Z-4. O outro time atual do Z-4 é o América, que neste domingo ganhou um fôlego vencendo o Bahia por 1 a 0. A Chapecoense vai despedir-se em casa no domingo que vem, contra o São Paulo, e se conseguir escapar serão dois catarinenses na elite do ano que vem, já que o Avaí subiu.
Ainda sob risco estão Vasco, Fluminense e Ceará.
A Série B será uma competição do centro sul do Brasil em 2019, com base nos 18 times já confirmados. O Vitória é, recém, o segundo nordestino. São seis paulistas e quatro paranaenses, mais dois catarinenses e um gaúcho. Completam a lista um alagoano, um matogrossense e dois goianos. Confira a lista:
Santa Catarina - Criciúma e Figueirense
Rio Grande do Sul - Brasil de Pelotas
Paraná - Paraná, Londrina, Coritiba e Operário
São Paulo - Ponte Preta, Guarani, São Bento, Oeste, Botafogo de Ribeirão Preto e Bragantino
Goiás - Atlético e Vila Nova
Mato Grosso - Cuiabá
Alagoas - CRB -
Bahia - Vitória