A partir desta quinta-feira (17) o sócio do Criciúma já pode fazer o cadastramento da sua biometria facial no aplicativo do Criciúma Esporte Clube. Nesta primeira etapa chamando todos os sócios titulares que possuem seu cadastro vinculados ao seu CPF. Dependentes e sócios que possuem cadastro através de CNPJ, como o sócio empresarial, serão chamados em uma segunda etapa.
O processo visa adiantar o cadastramento de seus sócios para a futura fase de implantação de acesso ao estádio via reconhecimento facial.
Hoje, todo os ingressos da torcida do Criciúma e torcida visitante já estão sendo feitos por ingresso digital com reconhecimento facial e a próxima etapa a ser implantada será o acesso dos sócios, mas que ainda não há uma data estabelecida.
Este cadastramento está sendo feito através do aplicativo do Criciúma ou no site da Minha Entrada. O sócio que ainda não possui o aplicativo do Criciúma Esporte Clube poderá baixa-lo no Apple Store ou na Play Store.
Saiba como fazer
O sócio deverá acessar o aplicativo do Criciúma Esporte Clube, com seu login e senha, rolar a tela principal até o final e clicar em ‘cadastrar facial’. O sócio que por alguma ocasião fez o seu cadastro de biometria facial no site da Minha Entrada, automaticamente já está com seu cadastro pronto no aplicativo do clube e, ao chegar nessa etapa, ao inserir seu CPF receberá a mensagem que sua facial já está cadastrada, não sendo necessário fazer uma outra vez. Para aqueles que não se cadastraram, é só seguir os passos de cadastro, enviando a documentação solicitada e a selfie de rosto para comprovar a identidade, finalizando assim o cadastramento da biometria facial.
‘Importante ressaltar que o clube está chamando seus sócios para antecipar o cadastramento facial, pois é um processo que mais cedo ou mais tarde será necessário, porém o acesso por reconhecimento facial ainda não estará ativo para o jogo contra o São Paulo. Os sócios deverão acessar o jogo contra o São Paulo normalmente com sua carteirinha digital ou física, mesmo que já tenha realizado o cadastramento facial’, informa do superintendente administrativo e financeiro do clube, Paulo Cesar Bitencourt.
Ainda durante o Campeonato Brasileiro de 2024, o clube estará comunicando o início dos testes para acesso de seus sócios cadastrados, através da biometria facial, finalizando assim os procedimentos necessários para a implantação de 100% das catracas de reconhecimento facial para a temporada de 2025.