Durante o Festival Internacional de Cinema, em Toronto, finalmente estreou o documentário que retrata a vida do lendário Eric Clapton. Com direção de Lili Fini Zanuck, grande amiga do guitarrista, “Eric Clapton: Life in 12 Bars” não tenta apagar o lado mais escuro da vida do músico como o vício em álcool.
"Me assistir passando por aquilo não foi fácil [...] Até o momento em que parei de beber, tudo que eu disse era completa bobagem”, disse o músico em coletiva durante a estreia do filme.
O documentário traz a vida do britânico de 72 anos, desde a infância até o sucesso internacional. Retrata também sua luta contra as drogas e álcool, além da morte de seu filho de 4 anos, em 1991.
Em 2007, Clapton lançou uma autobiografia e revelou seu vício de 20 anos em drogas e álcool. No livro, o guitarrista afirma que o falecimento de Conor, seu filho, foi o ponto de partida para a sua sobriedade.
Zanuck, afirmou que o documentário fala de redenção. “Para mim, o filme é sobre redenção – redenção pessoal, não necessariamente o que a sociedade pensa”, disse Zanuck à Reuters. “Ninguém lhe tirou do desespero, ele mesmo fez isto”, revelou.
Confira o trailer de “Eric Clapton: Life in 12 Bars” a seguir: