A principal informação do dia é sobre a licitação para obras na Avenida Luiz Lazzarin, em Criciúma.
O processo licitatório foi feito, concluído há 15 dias, declarada vencedora a empresa JR, de Içara, mas teve um fato novo.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou indícios de sobrepreço na licitação. Por isso, o conselheiro Luiz Eduardo Cherem determinou cautelarmente ao secretário Tita Belloli, a sustação do edital na fase que se encontra.
A Prefeitura de Criciúma recebeu o despacho e decidiu, de imediato, anular a licitação.
Nova licitação será lançada no fim de agosto. Portanto, a obra na Luiz Lazzarin não tem prazo para iniciar.
[o texto continua após o áudio]
Ouça o comentário no Ponto Final desta quinta-feira:
Entrevista com Daniel Freitas
Daniel Freitas, em entrevista à Rádio Som Maior, falou sobre a sua estrutura montada em Florianópolis, afastou a possibilidade de ser candidato no ano que vem em Criciúma, disse, ainda, que não está buscando, mas colocou o nome à disposição de Jorginho Mello, se não houver nenhuma opção na prefeitura da capital.
Ele não disse, mas ficou evidente que está construindo uma base para candidatura ao Senado na eleição de 2026. Daniel já procurou isso na eleição passada, mas não conseguiu.
Situação da pesca no Sul
Pescadores do Sul trataram sobre a situação do setor na região com o secretário de Pesca e Aquicultura em Santa Catarina, Tiago Bolan Frigo, que disse que quase todos os problemas relacionados aos pescadores passa pelo Governo Federal.
O presidente da Federação de Pescadores do Estado (Fepesc), Ivo da Silva, comunicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os pescadores para uma reunião no dia 2 e que os trabalhadores estão convidados.
Isso tudo abre uma uma perspectiva positiva.