A convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Venezuela (14/11) e Uruguai (19/11) foi divulgada e trouxe algumas surpresas. Entre os nomes chamados pelo técnico, temos jogadores de peso e algumas novidades. A seleção é organizada com três goleiros, quatro laterais, quatro zagueiros, seis meias e seis atacantes.
Goleiros: Ederson, Bento e Weverton.
Laterais: Vanderson, Danilo, Abner e Guilherme Arana.
Zagueiros: Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murillo.
Meias: André, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Gerson, Lucas Paquetá e Raphinha.
Atacantes: Estêvão, Igor Jesus, Luiz Henrique, Rodrygo, Savinho e Vinicius Jr.
Minha opinião é de que o meio-campo poderia ter sido reforçado com Raphael Veiga, que está em ótima fase. Acredito que ele poderia ocupar o lugar de Lucas Paquetá, trazendo mais dinamismo e criatividade ao setor ofensivo, que é essencial para quebrar linhas e surpreender adversários bem postados defensivamente. Veiga tem demonstrado um excelente rendimento, com bom aproveitamento em finalizações e criação de jogadas, algo que fez a diferença nos jogos importantes das eliminatórias.
E você, concorda com essa convocação ou teria feito diferente? Qual jogador você gostaria de ver essa lista? Deixe sua opinião nos comentários, é sempre interessante ver a visão da torcida sobre a seleção!
Acompanhe mais análises e palpites no meu Instagram @ferraritipss e no meu canal do YouTube Ferrari Tips , onde compartilho conteúdos exclusivos sobre o mundo das apostas esportivas.